sábado, 28 de abril de 2012

Professora Vera Salles recebe GHustavo Távora




A professora Vera Salles apresentou o seu grupo de estudantes que mobilizam o projeto Canal.Com referente à disciplina de Jornalismo Impresso do curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A pauta foi a criação da revista, que será editada apresentando o histórico e a construção da SBPC Jovem 2012. A turma irá desenvolver ações de pesquisa, registro e difusão das atividades. O professor Ghustavo Távora foi lá trocar umas ideias sobre as propostas das ações Imaginautas, apresentar o programa e convidal@s à participação nas atividades. A reunião foi ótima e todos estamos confiantes que o resultado será incrível!












PROPOSTAS:

Fazer a ponte com a ASCOM garantindo que as atividades da SBPC Jovem sejam divulgadas;

Coordenar monitores para que alimentem o portal e o blog do evento, como também o portal do Laboratório de Mídias Digitais (LabCOM) que funciona no Departamento de Comunicação;

Produzir a revista laboratório do curso tendo como tema a SBPC Jovem 2012;

Aproveitar a TV Vila Embratel (TV VE), um canal de TV na WEB para divulgar ações no bairro e na área Itaqui Bacanga;

Contribuir com o material audiovisual do Projeto COMUNICAPAZ para exposição durante a 64a Reunião da SBPC, na UFMA, de 22 a 27 de julho.

*Revisão ortográfica: Amy Loren e Larissa Régia

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Reunião ImaginautasSBPCJovem2012







A sempre agradável, criativa e fluida reunião Imaginauta aconteceu hoje no final da tarde na sala 07 do Departamento de Extensão para pensar a SBPC Jovem 2012 artistica_mente. Da direita pra esquerda: Kenny, Giselle Bossard, GHustavo Távora, Cristina Bunn, Nat Maciel e Maria do Carmo e a Larissa por trás das camera que apareceu na primeira foto entre o Kenny e a Maria.

Em Ritmo de Festa_Visita à Sede da SBPC Regional














Após encontro com o Professor Oliveira, Pró-Reitor da UFMA, para planejamento da Feira da ABCMC (Associação Brasileira dos Centros e Museus de Ciência), visitamos a Sede da SBPC Regional que estava em ritmo de festa na comemoração dos aniversariantes do mês. Parabéns a vocês!

*Revisão Ortográfica: Amy Loren

Reunião Semanal_Comissão SBPC Jovem 2012.





O Professor Antonio Luís, Pró-Reitor de Extensão da UFMA e Coordenador da SBPC Jovem e Cultural 2012, recebe sua comitiva hoje pela manhã, para articulações e planejamentos. Reunião muito proveitosa, cada vez mais avançamos nas resoluções e práticas. 

Edital ImaginautasSBPC Jovem 2012! Bem Vind@s!


terça-feira, 24 de abril de 2012

Humor: Iggy quer saber!


Momento lúdico. E lá estavam duas enormes iguanas que vivem no hotel. Os olhos atentos da Cristina Bunn que os localizaram e então nos divertimos com o contato fotográfico. Tive a inspiração de criar uma arte humorística para divulgar o nosso blog e nossas ações.

Encontro com Fillipe Andres _ Estaleiro Escola.




Fillipe Andres, Diretor do Estaleiro Escola, dialoga com a Professora Cristina Bunn e o Consultor da SBPC Jovem2012, GHustavo Távora, sobre ações educativas de integração entre as ações do programa e o projeto Barco na Praça, excelente iniciativa do Estaleiro Escola, que resgata a história das Históricas Embarcações Costeiras do Maranhão. Conheça mais sobre o Estaleiro Escola acessando http://wikimapia.org/4239379/pt/Estaleiro-Escola .

JornalismoImaginauta_SegundaSessão da Reunião.










Permitam-me fazer uso da "licença poético-visual" para utilizar essas imagens para ilustrar a segunda sessão da reunião à tarde, com a palavra final do Reitor, Professor Natalino. A reunião foi muito proveitosa, muitas conexões, esclarecimentos, propostas e planos de ações.
A SBPC Jovem 2012 está produzindo a todo vapor!

*Revisão Ortográfica: Amy Loren

Reunião Geral Preparação 64a SBPC_Manhã





                                  



@s representantes das diversas comissões reuniram-se no Hotel Brisa Mar, em São Luís, para articulação, avaliação e apresentação de seus planos de trabalhos e cronogramas de ações para a 64a Reunião Anual da SBPC, que acontecerá de 22 a 27 de julho de 2012, na Universidade Federal do Maranhão. A SBPC Jovem apresentará à tarde, seu histórico de produção e programação de ações. 



LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe!