segunda-feira, 25 de junho de 2012

Oficina de Educação Ambiental


A prof. Cristina Bunn confirmou a realização da Oficina de Educação Ambiental criativa e produtiva com nossa rede. O local é o Auditório do COLUN - 14:30h de amanhã (quarta-feira), 27/06. A ação contará com uma roda de conversa com vídeo, animação, teatro e aprendizados lúdicos. A Profa. Itapotiara responsável por ações de educação ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e mais alguns representantes de sua equipe vem encontrar com a Rede. Não faltem!!! Este é o momento ideal para a R.I.A. se fortalecer e mostrar seu protagonismo!

quinta-feira, 21 de junho de 2012

COLUN_DeOlhoNaSBPCJovem2012

Fotografia, projeções, graffiti, oficina de stencil e origami e muita criatividade fizeram da ação COLUN_DeOlhoNaSBPCJovem2012 um sucesso! Os alunos fizeram instalações artísticas no COLUN aproveitando os espaços e inclusive os materiais de construção espalhados pelo colégio por conta da reforma! O resultado foi uma tarde de muita alegria e arte!







Foto de Marília de La Roche























ATENÇÃO! MUDANÇA NO CALENDÁRIO DE ATIVIDADES

A PAZ QUE MUDA MUDOU! Devido à greve dos servidores federais iniciada nesta quarta-feira, teremos que adiar o calendário das atividades da rede de mobilizadores. Assim que a situação for regularizada retornaremos com o mesmo conteúdo. Fiquem ligados!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

No Balanço do Estandarte.

O dia começa com a Comissão da SBPC Jovem 2012, se encontrando para   últimas articulações antes do encerramento das inscrições e resoluções internas. Corrida contra o tempo, mas tudo fluindo! Semana que vem sai o resultado da programação da SBPC Jovem  2012, fiquem de Olho!:) 

  
Depois do programa Santo de Casa, bate-papo de articulação com equipe de Hospedagem para planejarmos a ação de Hospedagem Solidária, que a Rede ImaginautasSBPC Jovem 2012 já lançou no facebook.

 
A Tarde, momento de "animação" com jovens do COLUN, 
e também com o time da  Fitoterapia. Brotando idéias! 



 No embalo da palestra do Philipe Andreas,  a turma aprendeu muito sobre a questão das Embarcações do Maranhão e sobre o projeto Barco na Praça, que estará conosco na SBPC Jovem 2012. Incrível participação!

E ao final da tarde, o Sol brilha para aqueles que estão se dedicando com muito carinho e criatividade  para que a SBPC Jovem seja um sucesso. Obrigado  Giselle Bossard , Amy Loren e Professor Alberto. Sem vocês não seria possivel essas ações tão "animadas" no COLUN.

Happening COLUN_DeOlhoNaSBPCJovem2012


Olá Pessoal,

Como prática de "produção artísitca colaborativa", vamos realizar esta tarde das 15h as 18h uma mostra coletiva de Artes, organizadas com a Rede de ImaginautasCOLUN e ImaginautasSBPCJovem2012UFMA.  Na ocasião  finalização da oficina de Animação, oficina de Graffiti e PETwork ( a confirmar  ).  Participação especial da Turma de Artes Visuais da UFMA, mobilizada pela Professora Luisa. Obrigado pela força! Estarã também presentes o Professor Davi Andrade para falar sobre o projeto Hospedagem Solidária e  a Artista Plástica Marlene. 

terça-feira, 19 de junho de 2012

ImaginautasSBPCJovem2012 em Ação!

Tardes Animadas no COLUN!:)










Muita animação mesmo nestes dois primeiros dias de Oficinas de Cinema e Animação com a super criativa equipe do Coletivo Jovem da Baixada Maranhense! Amanhã é o último dia da oficina e também  teremos a visita do Philipe Andreas, que vai falar com jovens sobre o projeto Barco Escola, Andreas, é recém chegado da Rio +20. Estiveram conosco a TV Brasil e a TV Cidade, obrigado pelo interesse em conhecer e divulgar o projeto!

Rede planejando e decidindo ações.









Um dia de muita ordenação. A rede estudando a planilha das Escolas apresentadas pelo N.A.E. para que a rede fizesse as visitas às escolas, divulgando e convidando a comunidade das Escolas à participarem da SBPC Jovem 2012. Ao final, Cristina Bunn encontra com uma "Estrelinha" matutina, que trouxe muito brilho e alegria à tarde.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe!