Programação SBPC Jovem2012




Progamação SBPCJovem2012UFMA

Março: Apresentação do projeto SBPC Jovem 2012 para a rede de educação municipal no auditório central UFMA e também apresentação para rede de educadores do estado e município de Imperatriz e docentes e discentes do Campus UFMA- Imperatriz.


Março e Abril_ De 07 a 13: Abertura do edital de seleção para Rede ImaginautasSBPC Jovem2012 UFMA.


Março: 09 - Reunião com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente para articulação de ações em educação sócio-ambientais.

Abril 16 a 24: Pré-produção. Articulação da rede, contatos, reuniões internas administrativas, contratação do projeto e planejamento da programação para o encontro greral dia 24 de abril de avaliação das ações da 64ª SBPC no Hotel Brisa MAR.

Maio: De 03 à 10: Primeira Oficina em Arte Comunicação e Mobilização em Redes para  Rede ImaginautasSBPC Jovem2012 da UFMA e rede colaboradora das instituições de ensino parceiras. Nosso QG Criativo será no COLUN com a colaboração direta da rede de estudantes e docentes do Colégio Universitário, prioridade do projeto SBPC Jovem 2012. Produção página do portal com programação das atividades e cronograma para inscrições de propostas externas.

Maio: 11 _ Das 17h às 22h: Curto Circuito CNPJ_Coletivo Novos Projetos e  Rede ImaginautasSBPC Jovem2012  da UFMA.  Aberto ao público, será o lançamento da SBPC Jovem 2012 para a comunidade de São Luís, uma grande convergência das escolas, faculdades e outras universidades na Praia Grande. Lançamento do projeto São Luís PHANtástica! já em homenagem aos 400 anos.

Maio: 18 e 25_ Visitas da  Rede ImaginautasSBPC Jovem2012 da UFMA, em 20 escolas - 10 grupos de 10 Imaginautas visitarão paralelamente, 10 escolas-, realizando um dia cultural para a escola visitada, levando várias ações artecomunicativas, deixando nas escolas visitadas, intervenções artísticas construídas com a participação criativa de estudantes, divulgando assim, a SBPC Jovem 2012.

Maio: 30 Primeiro encontro com a Rede ImaginautasSBPC Jovem2012 UFMA. Continuidade das articulações.

Junho: 01Segundo encontro com a Rede ImaginautasSBPC Jovem2012 UFMA. Continuidade das articulações.


Junho: 05_ Ação em prol do meio-ambiente ( em construção )


Junho: 13_Saída Fotográfica

Junho: 18 à 21: Visitas da  Rede ImaginautasSBPC Jovem2012 da UFMA à rede de ensino fundamental, sendo 20 escolas por dia, com grupos realizando um dia "criativo" na escola, levando-se várias ações artecomunicativas, deixando nas escolas visitadas intervenções artísticas construidas com a participação do próprio grupo da escola, divulgando a SBPC Jovem 2012, como também convidando Jovens à participação.

Observação: Também  nos meses de Maio e Junho, paralelamente às ações de intervenções nas escolas e na cidade, como também a realização das oficinas, a  Rede ImaginautasSBPC Jovem2012 da UFMA, está articulando internamente todos os projetos envolvidos na na "Ciranda de Ações SBPC Jovem 2012", que são:

* Barco Na Praça
* Coletivo Jovem
* Cultivando Cores e Sabores & Hortas Comunitárias
* São Luís PHANtástica!
* Squeeze Verde
* Negritude FANtástica!Tenda da Consciência Negra.
* As Tendas da SBPC Jovem 2012 - Campanhas Cidadãs: Doação, Escambo, Sustentabilidade.
* BODEGA CRIATIVA: Jovens Empreendedor@s
* Visitas e "arte-circulação" nas comunidades em buscas dos Saberes Tradicionais. Na ocasião deixaremos nas comunidades uma  exposição fotográfica para sua memória. Petal, Trajano e Mamuna, como também Alcântara, Vila Embratel, Sá Viana e Itaquibacanga.

Julho: 02 a 21 : Edição de todo o material produzido em Maio e Junho, edição do portal com todo o conteúdo educativo dos diversos projetos da UFMA dentro das 8 áreas temáticas, preparação de todos os banners e materiais de exposição, finalização das intervenções, produção e mobilização das escolas para suas apresentações na SBPC Jovem 2012, finalização dos blogs pessoais da Rede sobre temas convergentes e fluentes com as idéias da SBPC Jovem 2012.

Julho: 22 a 27 : Realização da SBPC Jovem 2012. Apresentação de toda produção "arteeducomunicativa" do projeto, produção e coordenação das intervenções de ocupação da UFMA, coordenação das tendas e da rede participativa da SBPC Jovem 2012.  Rede ImaginautasSBPC Jovem2012  UFMA, irão dar assistência as escolas visitantes e participantes, como também, registrar, postar, e divulgar online as ações da SBPCJovem 2012, diariamente, inclusive com ações de Live Streaming, Rádio Comunitária, TV interativa, e outras ações interativo-associativas.

Agosto: 03_ Seminário de Encerramento, entrega dos certificados e do material produzido pela SBPC Jovem 2012. Finalização do Portal e futuras ações. Idéias para continuidade.


Obs:   Esta programação poderá sofrer alterações de acordo com as necessidades, pois para que todas as ações possam acontecer de forma eficiente, é necessário que uma vasta gama de  pre-requisitos sejam disponibilizados - ex: bolsas dos estudantes da rede, material de divulgação, material de consumo para produção das atividades artecomunicativas nas escolas e nos happenings, roteiro das escolas orientados pelo NAE, rede de bolsistas assistentes etc. Visitem sempre o blog para saber o potencial do momento.

5 comentários:

  1. Como faço para meus alunos participarem do SBPC Jovem 2012?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, pesquisem esse link http://www.ufma.br/noticias/noticias.php?cod=12341

      Excluir
  2. Olá PROJEDIS,

    Para seus alunos participarem do SBPC Jovem 2012, vocês precisam acessar o site da SBPC ou entrar em contato com a PROEXT da UFMA para maiores informações. Este projeto ainda está em trâmites para contratação, estamos aguardando o processo. Mas vocês podem já entrar em contato. Obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  3. ola !!!
    como faço para apresentar uma proposta de Show ???

    ResponderExcluir
  4. Quando vai sair a programação da SBPC jovem?

    ResponderExcluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe!