terça-feira, 5 de junho de 2012

Dia Mundial do Meio Ambiente! Força Jovem em ação!

O Dia do Meio Ambiente para a galera da SBPC_Jovem foi de muita conscientização e educação! A primeira sucesso do dia foi a ação realizada em conjunto com os alunos da escola Colméia.  
O lançamento da Semana do Meio Ambiente da Escola Colméia contou com a participação de alunos do maternal ao 9° ano, onde os alunos foram protagonistas no trabalho de conscientização para preservar o meio ambiente.  

De acordo com a professora Kátia Azevedo, diretora pedagógica, a ação faz parte de uma iniciativa maior da escola que acontece durante todo o ano em que os alunos trabalham em algum projeto de cunho ambiental  durante todo o ano. Este ano, o projeto carrega o tema CUIDANDO DE NOSSA CIDADE.
Durante os intervalos do semáforo os alunos ocupavam a faixa de pedestres falando para os motoristas sobre os 5 R's (Reciclar, Reduzir, Reutilizar, Recusar, Repensar) e distribuindo saquinhos de lixo para educar os motoristas a não sujar a cidade.



Os pequeninos aproveitaram o ambiente para mostrar que é possível utilizar o espaço para atividades lúdicas sem poluir!

 Imaginautas entram em ação!
Rolou oficina de origamis onde cada um escrevia uma mensagem na sua "borboleta" para compartilhar com quem passasse uma reflexão.



Rolou também a ação con_tato íntimo com cada um deixando sua mensagem de amor à natureza!



Graffiti_in_the_rain com tema ambiental utilizou o guarda-chuva como suporte alternativo para a arte dos grafiteiros.

O "Pé- de- Livros" foi um dos destaques das intalações! Quem quisesse podia se "aconchegar" e aproveitar a sombra da árvore para dar uma lida e até aprender um pouco sobre fitoterapia.


O resultado foi uma instal_ação linda despertou em quem passava  o interesse de estar mais próximo às plantas da Pça Deodoro.



Quem dera ser um peixe: para completar a manhã de interações, quem estava passando acabou levando de presente um "peixinho" com uma mensagem bem legal sobre preservação.

Graça chegou para mostrar que é possível reutilizar os recursos naturais para decorar e até para fazer acessórios. 




E nesse clima de contato com a natureza, que tal plantar umas mudas? 
Mãos à obra!






Depois de toda esta "arrumação" chegou a hora de desmontar tudo... 

...e claro, não esquecer de limpar e juntar todo o lixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe!