segunda-feira, 11 de junho de 2012

FOTOMOB_CON_TATO_ÍNTIMO_PAULO_FREIRE


A rede Imaginautas SBPC Jovem 2012 irá realizar nesta segunda-feira (11), às 17h, uma ação de intervenção educomunicativa, no Centro Paulo Freire, na UFMA. Intitulada FOTOMOB_CON_TATO_ÍNTIMO_PAULO_FREIRE, o flashmob é aberto à participação do público e estudantes interessados.

Para participar, basta levar até 10 fotografias de flores, com fita dupla-face já aplicada, e até 10 post-its com pensamentos de Paulo Freire anotados que falem sobre educação libertadora ou sobre sua vida e obra. As fotografias serão instaladas nos boxes dos banheiros do Centro Paulo Freire. “A ideia é tornar este espaço tão íntimo, um lugar de contato com a natureza e pensamentos libertários sobre Sociedade, Educação, Cultura e outras subjetividades inspiradas em Paulo Freire”, explica Ghuga Távora, da Comissão da SBPC Jovem2012.

Neste momento, a rede também irá conhecer quem são “@s Mobilizador@s Imaginautas” com quem terão oficinas diversas, como Edi Bruzaca, Inke ,  Alladin e Amy Loren da UFMA,  Dj Natty Dread, Giselle Bossard - jornalista e  educomunicadora, empreendedora sociocultural, Philippe Israel e Marcos Gatinho  e Josélio Alves. Logo, após a Comissão também irá apresentar a estrutura e o planejamento da plataforma que foi pensada para que as ações da SBPC Jovem aconteçam em rede juntamente com os estudantes do Colégio Universitário (COLUN).

Serão ainda apresentados e discutidos os espaços e as tendas que serão ocupadas durante o evento em julho, onde cada pessoa irá atuar e com quais projetos. Em seguida, haverá a criação do plano de ação para junho, que será construído colaborativamente ao percorrer um roteiro de escolas para integrar à rede.

Fique por dentro da programação do dia:

17H -  ação FOTOMOB_CON_TATO_ÍNTIMO_PAULO_FREIRE e apresentação “d@s Mobilizador@s Imaginautas”
18H – apresentação da estrutura e planejamento da SBPC Jovem2012
19H30 – Coffee Break
20H – Criação e apresentação do plano de ações para junho

Saiba mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe!