quarta-feira, 6 de junho de 2012

SBPC Jovem2012 e as Cidades SUSTENTÁVEIS.


Mais uma presença marcante da turma da SBPC aconteceu no Dia do Meio Ambiente, no Lançamento do Programa Cidades Sustentáveis, na Assembleia Legislativa do Maranhão. O programa traz ideias simples, mas bem legais, para que as pessoas e os políticos possam fazer de São Luís uma cidade sustentável. 



O evento contou com a presença de Daniel Madorra, coordenador do programa, Maurício Broinizi, coordenador da Rede Nossa São Paulo, e de Álvaro Lima, da prefeitura de Boston (EUA). Ao apresentar os eixos de atuação e o objetivo da SBPC Jovem a eles, logo surgiram ideias de como agir em conjunto com este programa para criar atividades que eduquem para a sustentabilidade.







Logo após a apresentação do Programa Cidades Sustentáveis, houve uma conversa descontraída que levou ao conhecimento de todos o que é a SBPC Jovem e como participar.


Alunos da Escola Crescimento e do Centro de Ensino COC mostraram que preocupação com políticas públicas voltadas para o meio ambiente não é uma assunto só de "gente grande". 




Logo surgiram várias ideias! Os alunos se conectaram com rede para articular ações nas suas escolas e até se prontificaram em apresentar um projeto em que estudantes simulam reuniões da ONU para se familiarizar com a dinâmica de debates e atuação política nas questões sociais.


A Professora Cristina Bunn, apresenta integrantes da  Rede ImaginautasSBPJovem 2012 que foram assistir, participar e registrar a pelestra sobre  "Cidades Sustentáveis" - ver post abaixo, e  conectar o público com o evento e o portal, que traz em aberto o edital para a participação  no evento. Estavam presentes dois grupos de estudantes CEI COC e Colégio Crescimento, que ficaram super interessad@s em fazer parte da ação.




Em breve visitaremos com a Rede ImaginautasSBPCJovem2012. Aguarde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Compartilhe!